Associação para o Desenvolvimento de Miragaia comemora meio século de vida

Iniciou esta manhã o programa comemorativo do 50º aniversário da Associação para o Desenvolvimento de Miragaia, com o descerramento de uma placa evocativa da efeméride no primeiro edifício erguido pela instituição. O programa prosseguiu com a inauguração de uma exposição com fotografias, documentos, taças e outros artigos – entre os quais a primeira bandeira – que ilustram a vida da associação ao longo de meio século.

Com a presença de todo o executivo camarário presidido por João Duarte Carvalho, bem como representantes da União de Freguesias de Miragaia e Marteleira, presidida por Edgar Santos, o presidente da direção da ADM, José Manuel Custódio, destacou a importância deste aniversário para a população de Miragaia e dos próximos desafios da instituição.

O programa comemorativo encerra amanhã, domingo, com a celebração da eucaristia, pelas 10h00, em memória dos sócios falecidos, prosseguindo uma hora depois com a abertura ao público da exposição. A cerimónia de encerramento está agendada para as 16h00, com uma homenagem aos sócios e a partilha do bolo de aniversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *